Perguntas frequentes
FAQ – Perguntas frequentes do E-commerce
1.
MEUS PEDIDOS
Consigo
rastrear o minha Compra?
Sim. As informações mais atualizadas sobre
sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus
pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo
e-mail informado.
Qual
a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
A escolha de qual destas empresas será
responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP, não tendo
o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com
as transportadoras Correios e Total Express. É possível que, no futuro, a TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP decida
trabalhar com outras transportadoras, além dessas, ou que decida parar de
trabalhar com essas transportadoras.
Posso
adicionar outro produto à Compra que eu fiz?
Não, após finalizada, a Compra não poderá
ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova
Compra.
Não
recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
Entre em contato com o nosso CALM (Central
de Atendimento TRIZ Eletrônicos Eirelli
EPP) por telefone (11) 3331 - 8229
ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
Posso
efetuar uma Compra no Site com CNPJ?
Neste momento, não estamos trabalhando com
esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar
Compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito no Televendas.
Na loja física só é possível com cartão corporativo.
Como
faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
No Site, se houver carrinho de compras
visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do
produto.
Posso
fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
Não. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você
receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos
mecanismos de entrega disponibilizados pela TRIZ
Eletrônicos Eirelli EPP no Site. A respeito, vide a Política de Entrega.
Qualquer
pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, desde que seja maior de idade, esteja
munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.
Existe
um valor mínimo de pedido?
Não.
A TRIZ
Eletrônicos Eirelli EPP faz entrega parcial?
Não, as entregas serão feitas por Compra
feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva
Compra do Site.
Posso
alterar o endereço da entrega?
Sim, mas somente antes de concluir a Compra
no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de
dúvida, entre em contato com o CALM (Central de Atendimento TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP) por
telefone (11) 3331 - 8229 ou pelos
outros meios de atendimento disponibilizados.
Como
é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado
automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do
Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço
e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da
Compra no Site.
Eu
consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em
determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para
enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas
Compras diferentes, em momentos distintivos.
Posso
incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim, mas apenas até a finalização da Compra
no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para
alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que
você coloque a quantidade ( em números) que você deseja adquirir.
Posso
retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos nele indicados
ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de
compras e finalizar a Compra.
2.
PAGAMENTO
Quais
são os meios de pagamentos disponíveis?
No momento, o Site aceita apenas cartões de
crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®.
No futuro, a TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP
pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em
nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.
Qual
o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Você pode entrar em contato com o CALM
(Central de Atendimento TRIZ Eletrônicos
Eirelli EPP) por telefone (11) 3331 -
8229 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato,
você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP requererá à
operadora do cartão que faça o estorno, se devido.
E se
o meu pagamento não for aprovado?
Você será notificado em até 48 horas e
deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será
cancelada.
Qual
é o prazo de aprovação da Compra?
O prazo é de até 48 horas.
Posso
alterar o cartão depois da finalização da Compra?
Não será possível este procedimento.
Quais
são as formas de parcelamento?
Todas as Compras feitas no cartão de
crédito podem ser parceladas em até 6
(seis) vezes.
Como
solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
Basta entrar em contato com o CALM (Central
de Atendimento TRIZ Eletrônicos Eirelli
EPP), por telefone (11) 3331 - 8229
ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
Como
solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
Basta entrar em contato com o CALM (Central
de Atendimento TRIZ Eletrônicos Eirelli
EPP), por telefone (11) 3331 - 8229
ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
Posso
utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não, aceitamos apenas cartões de crédito
emitidos no Brasil.
Quais
são os prazos para estorno?
A TRIZ
Eletrônicos Eirelli EPP pedirá o estorno à administradora de cartões em um
prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá
aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas,
de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de
crédito.
3.
SERVIÇOS
A TRIZ
Eletrônicos Eirelli EPP possui profissionais especializados para instalação
e/ou montagem dos produtos?
Não. Em muitas de nossas lojas físicas, é
possível que vendedores e gerentes possam conhecer profissionais que prestem
tais serviços e o Cliente poderá obter essas indicações diretamente com nossos
vendedores e gerentes. No entanto, a TRIZ
Eletrônicos Eirelli EPP não se responsabiliza por qualquer indicação que
seja feita por seus colaboradores, nem pelos serviços prestados por tais
profissionais, não atestando a confiabilidade de seu trabalho ou dos resultados
que possam estar a ele relacionados.
De
que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?
Nas páginas de “Produtos” deste Site você
encontra vídeos explicativos de montagens, Manuais e Fichas de Instalação que o
ajudarão em seu projeto.
4.
PRODUTOS
É
possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Sim. Há produtos que não estão disponíveis
para venda no Site que podem ser encontrados no nosso Televendas (11) 3331 - 8229 ou em nossas lojas
físicas.
Por
que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?
A fim de manter um alto nível no atendimento
aos seus Clientes, a TRIZ Eletrônicos
Eirelli EPP disponibilizará no Site apenas determinados produtos.
O
Site da TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP
pratica ofertas relâmpago?
Sim, você pode ver o item Promoções dos
nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre
anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de
validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas
informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário
comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.
5.
CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Como
trocar um produto do eCommerce?
Para trocar um produto adquirido no Site,
vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com o CALM
(Central de Atendimento TRIZ Eletrônicos
Eirelli EPP), por telefone (11) 3331
- 8229 ou pelos outros meios de contato disponibilizados. Para mais
informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.
Posso
trocar o produto via Televendas?
Sim, desde que os Produtos tenham o mesmo
valor da compra realizada no Site. Caso contrário, vá pessoalmente a uma de
nossas lojas físicas ou entre em contato com o CALM (Central de Atendimento TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP), por
telefone (11) 3331 - 8229 ou pelos
outros meios de contato disponibilizados.
E se
o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
Providenciaremos o cancelamento da Compra e
o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e
Devoluções.
Como devolver um produto?
Como devolver um produto com defeito?
Como fazer devolução de um produto por
arrependimento ou desistência?
Para fazer a devolução de um produto, basta
ir a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato para obter um código de
postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios.
Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o CALM (Central de Atendimento TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP), por
telefone (11) 3331 - 8229, ou pelos
outros meios de contato disponíveis. O procedimento será o mesmo para devolução
de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência.
Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações,
consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.
Quais
as normas para devolução por Correios?
Inicialmente, você deve entrar em contato
com o CALM (Central de Atendimento TRIZ
Eletrônicos Eirelli EPP), por telefone (11)
3331 - 8229, ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os
motivos da devolução. Dependendo do caso, o CALM fornecerá um código de
autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP, de
qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer
custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e
Devoluções.
Posso
devolver um produto na loja física?
Sim, desde que o produto adquirido no Site
atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e
Devoluções.
Como
faço para cancelar minha compra?
Se você quiser cancelar sua compra, pode
dirigir-se pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato com
o CALM (Central de Atendimento TRIZ
Eletrônicos Eirelli EPP), por telefone (11)
3331 - 8229, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar
o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com
relação ao processo por completo.
Ressarcimento
de valores de pedidos cancelados?
O ressarcimento será feito por meio de
pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de
crédito.
Após
o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo
fazer?
Você deve entrar em contato direto com o
fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com o CALM (Central de
Atendimento TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP)
por telefone (11) 3331 - 8229 ou
pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
Em
que situações meu pedido pode ser cancelado?
Normalmente quando não há liberação do
crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o
CALM (Central de Atendimento TRIZ Eletrônicos
Eirelli EPP) por telefone (11) 3331 -
8229 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
6.
PREÇOS
Os preços são válidos em todas as lojas
físicas?
Os preços para venda pelo site são os
mesmos das lojas físicas?
Não. Os preços apresentados no Site se
referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem ao Televendas
nem às lojas físicas.
Se o preço praticado no Site for menor que
o da loja física, terei ressarcimento da diferença?
Não. Os preços são fixados de forma
diferente para o Site, para o Televendas e para as lojas físicas e a TRIZ Eletrônicos Eirelli EPP não
reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de
atuação.
7.
CADASTRO DE CLIENTE
Como
criar uma Conta de Acesso?
Você pode se cadastrar clicando aqui e
preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai
facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas
de desejos e simplificando o processo de Compra.
Como
faço para receber as Ofertas da TRIZ
Eletrônicos Eirelli EPP?
Você pode criar uma Conta de Acesso, como
indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em
uma caixa de cadastro rápido, como essa: